> Torneios e eventos
                Próximos  eventos

                    17   DE  MAIO

torneio prata da casa de jiu jitsu 2015

 

         TORNEIO  PRATA DA CASA

                                  2ª etapa do campeonato estadual  2015

                                               41ª TAÇA MG

                                     Ginásio do Mineirinho   

  9  Horas .    Entrada Franca

Secretaria de Estado de Esporte e Turismo

                     Governo do Estado  

Participam equipes federadas e seus competidores com credencial 2015. Quatro(4)  competidores por categoria de idade, faixa e peso.  Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil , Feminino (menores e maiores) ;Estreantes ( adultos de 18 em diante –faixa branca e amarela) ;  Adulto ( Junior ) azul,roxa,marrom e preta  Máster 1,2,3,4.5.6, 30 anos em diante - faixa ,azul,roxa ,marrom e preta.

                                                               DATAS LIMITES

       04  DE  MAIO   Último prazo para filiação, renovação e reintegração chegar  na Federação  sem sobretaxa

TAXA DE  PARTICIPAÇÃO  R$80,00

      08  DE  MAIO        Último   dia   para a inscrição ao torneio chegar na Federaão .         A  inscrição  que  chegar fora do prazo estabelecido  sofre aumento de 10% e recebe a medalha  6 dias após o torneio  .                                                                                                             

Depositar  na conta da Federação Mineira de Jiu-Jítsu, Banco Itaú –conta nº  00519-3 -agencia 3158- Capital .Enviar comprovante do depósito feito na boca do caixa, com o nome  da equipe e do depositante . 

INSCREVA O COMPETIDOR no impresso oficial da Federação, sem rasuras. Pesar de  kimono e anotar  somente categoria de peso. A folha da Federação  assinada pelo titular, pode ser enviada via email.,correio ou fax .

CHAVE DE CONSENSO. O titular tem autonomia para não aceita-la, desde que anote esta decisão.

SOMENTE  PARTICIPA  com carteira 2015, com o escudo da Federação e o da sua equipe ;de  kimono branco,azul ou preto .Tolerada o kimono  com  a costura de cor diferenciada ,porem enfeites e outros detalhes ainda  vetados.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO.  A medalha é entregue ao terminar  a última luta da chave, diretamente na mesa  Até aos 12 anos  todos recebem medalhas de  ouro, porem  a classificação real de cada permanece.

 Nas chaves de 11 lutadores em diante o 4º lugar é premiado. Os  Troféus , agora  para  7 categorias  infantil, infanto  juvenil, juvenil,  feminino (maiores e menores)  Adulto JR (18 a 29 anos ) pretas,marrons,roxas e azuis   Máster 1..2.3.4.5.6 ( de30 anos em diante-faixas preta,marro,,roxa e azul ) , Estreantes -18 anos em diante  -faixa amarela e branca. .

ROTEIRO APROXIMADO: 9:00 horas–Hino, categorias masculino e feminino infantil ; infanto juvenil, juvenil .; 12:00  . Em seguida lutas categoria adulto Junior ; máster ;estreantes  Junior a máster 1.2.3.4.5.6 Todos chamados diretamente na área de concentração.

ATENÇÃO : Excluída a categoria sênior e super sênior,agora incluída no máster  1,2,3,4,5.6 seguindo as  idades

CATEGORIAS DE PESO ATUAL : Peso pluma,pena,: leve,médio,meio pesado,pesado,super pesado e pesadíssimo.Excluídos os pesos mosca,extra pesadíssimo e hiper pesadíssimo .Prevalecendo agora   a tabela de pesos da Confederação . 

                                                       

           

 

 

PROCEDIMENTO ÚNICO PARA PARTICIPAÇÃO NAS  ETAPAS                                  CAMPEONATO  ESTADUAL MINEIRO DE JIU-JITSU  

                                                                           

Participam equipes federadas e seus competidores com credencial do  ano, até  quatro (4 ) competidores  por categoria de idade, faixa e peso.

                     CATEGORIAS EM COMPETIÇÂO

INFANTIL  (até  12 anos);  INFANTO JUVENIL(13 a  15  anos);  JUVENIL(16 e 17 anos) ; FEMININO (maiores e menores).

ESTREANTES –18 anos em diante-faixas  brancas e amarelas.

 ADULTO (Junior )-18 a 29 anos– faixas azuis, roxas, marrons e pretas, iniciando   em ordem inversa,ou seja faixa preta,marrom,roxa finalizando com o azul.

MASTER (1.2.3.4.5.6) : 1. 30/35 anos; 2. 36/40 ; 3.41/ 45 anos ; 4. 46/50 anos ; 5. 51/55  anos; 6. 56 anos em diante (faixas azuis, roxas, marrons e pretas ).

       

 DATAS LIMITES   para filiação do aluno, renovação da  carteira,reintegração ,    pagamento da taxa de participação, enviadas  com antecedência para chegar a Federação  no prazo limite  anunciado, e  não depois  da data estabelecida.

                              

 DEPÓSITO BANCÁRIO  PARA A FEDERAÇÃO   sempre  em nome da Federação Mineira de Jiu-Jítsu -  Banco Itaú – conta nº  00519-3-agencia 3158- Capital. Evitar   depositar em  caixa eletrônico. Enviar o comprovante do depósito  e  o nome  do depositante.

 

INSCRIÇÃO DO COMPETIDOR   pesado  de kimono  e inscrito  no impresso oficial  da Federação, sem rasuras. A folha  da inscrição   pode ser enviada via e-mail, correio ou fax, mas devidamente assinada pelo titular  da  equipe.

 

CHAVE DE CONSENSO - o titular tem autonomia para não aceita-la, desde que anote  esta decisão na folha de inscrição. Na chave de consenso o competidor,  mesmo não sendo o  campeão recebe medalha de ouro.

 

WO - Não havendo adversário  o competidor recebe medalha de ouro e marca ponto para si pela participação, mas não marca ponto para a equipe.

 

KIMONO COMPETITIVO   é obrigatório os  escudos (logomarca )  da Federação e o da equipe federada. Os escudos da Confederação (CBJ-J) e da Liga(LBJ-J) podem ser  inseridos no kimono, desde que o competidor seja registrado nelas e estes registros constem  na ficha curricular dele na Federação .

 

TOLERADO NO KIMONO  COMPETITIVO a costura  com cor diferenciada.

 

  VETADO  escudo  ou propaganda de outra equipe no mesmo kimono, também   imagens,  desenhos,  mensagens de  qualquer natureza.                                                                                                     

ESCUDO DA FEDERAÇÃO costurado somente no lado esquerdo distanciado  10 centímetros  do ombro e próximo a lapela .

 ESCUDO DA EQUIPE ( somnte o registrado na Federação ) costurado também do lado esquerdo  abaixo do escudo da  Federação , e   também   nas costas.

ENTREGA DA MEDALHA  é feita  diretamente para o competidor, ao terminar a última luta da  sua chave  se ele estiver de kimono e faixa amarrada . Caso contraria a medalha é entregue ao professor. Após 90 dias a Federação não garante mais a guarda da   medalha não procurada .

O TROFEU  POR CATEGORIA  ( infantil, infanto juvenil, etc. ) é entregue ao titular da equipe premiada ao terminar  as chaves da categoria, diretamente no pódio . Se não houver procura do troféu no dia do evento   a Federação garante   a guarda dele somente por 90 dias .

ATÉ OS 12 ANOS  todos  competidores  ganham medalhas de ouro  como incentivo. Porem não significa que todos são campeões .A classificação real de cada  competidor(campeão, vice ou 3º lugar) fica anotada na ficha curricular dele e no relatório do evento.

O ROTEIRO APROXIMADO DA  COMPETIÇÃO  - normalmente : 09:00 horas–Hino nacional .Em seguida a categoria infantil,a infanto juvenil, a  juvenil - masculino e feminino.  Ás 12 horas os Adultos Junior, de 18 a 29 anos) da faixas azul a preta ,em seguida a categoria Máster 1.2.3.4.5.6 -30 anos em diante – da azul a preta ; seguindo a categoria Estreantes- adultos faixas brancas   amarelas ( 18 anos em diante)  Adulto  Junior  disputa em  ordem inversa,ou seja , pretas,marrons,roxas terminando com os azuis .A  Máster   também  em ordem inversa  6.5.4.3.2.1

 ATENÇÃO ! Como esta circular  de PROCEDIMENTO ÚNICO  substitui as circulares com o mesmo teor,e naõ será  enviada novamente , ela deve  ela ficar  arquivada em pasta própria  ,para consultas periódicas.Qualquer  modificação necessária, será comunicado em tempo hábil

RECORDEMOS que a melhor maneira de contribuir para o fortalecimento da Federação Mineira de jiu-jítsu  é participar das atividades dela .

                                                         Adair Alves de Al@ýïð8@d™ .J-J.    15 de abril 2015

                                                                                                               .

 

 

 

 

 

                            . 

 

 


   Escritório central e expediente : Av. Amazonas, 885/ Sl.348 Centro. Cep 30180 000  Belo Horizonte /MG
                                 
Telefax.: (31) 3224-8979 - E-mail: fmjitsu@terra.com.br  e  contato@jiujitsuminas.com.br
      Expediente: de 2ª a 6ª feira, de 9:00 as 13:00 Hs. e de 14:00 as 18:00. A Presidência   atende de 14:00 as 18:00 Hs .