ESTUDANTE  DE JIU-JITSU

(JIUJITSUKA)

O JIU-JITSU OFICIAL  NO  ESTADO DE MNAS GERAIS   ESTA SOB O COMANDO DA FEDERAÇAÕ MINEIRA  DE JIU-JITSU( F.M.J-J. ).

 MATRUCULE-SE  EM  ACADEMIA LEGALIZADA, DEVIDAMENTE  REGISTRADA NA FEDERAÇAÕ, E GARANTA O SEU DIREITO DE PARTICIPAR DO CAMPEONATO ESTADUAL .

 SEU CURRICULUM  OFICIALIZADO  LHE  TRARÁ  CONDIÇÕES DE PARTICIPAR TAMBEM  DA BOLSA ATLETA MANTIDA PELO GOVERNO FEDERAL.

 

 

 
 

 

> Torneios e eventos
                Próximos  eventos

                                                                                                                                        .        

                                   JULHO - DIA 12

     APOIO : Secretaria de Estado de  Esportes- SEEPS             

                             (Governo do Estado)                 

 

                                                    ESTADUAL 2015

                         PROCEDIMENTOS  PARA COMPETIR

PROCEDIMENTO ÚNICO PARA PARTICIPAR  EM TODAS AS ETAPAS DO  CAMPEONATO  ESTADUAL  MINEIRO DE  JIU-JÍTSU  

3ª ETAPA 2015- TROFÉU LUTADORES

 DIA 12 DE JULHO -DOMINGO- GINÁSIO DO MINEIRINHO

9 HORAS  - ENTRADA FRANCA

Participam equipes federadas e seus competidores com credencial do  ano, até  quatro (04) competidores  por categoria de idade, faixa e peso.

                     CATEGORIAS EM COMPETIÇÃO

INFANTIL(até 12 anos);  INFANTO JUVENIL(13 a 15  anos);  JUVENIL(16 e 17 anos); FEMININO(maiores e menores).

ESTREANTES – 18 anos em diante - faixas  brancas e amarelas.

ADULTO(Junior) 18 a 29 anos–faixas azuis, roxas, marrons e pretas, iniciando   em ordem inversa, ou seja faixa preta, marrom, roxa e finalizando com o azul.

MASTER(1.2.3.4.5.6): 1.30/35 anos; 2.36/40; 3.41/45 anos; 4.46/50 anos; 5. 51/55  anos; 6.56 anos em diante(faixas azuis, roxas, marrons e pretas).        

 DATA LIMITE PARA  FILIAÇÃO,RENOVAÇÃO,REINTEGRAÇÃO....29 DE JUNHO

Para filiação do aluno, renovação da  carteira, reintegração,  pagamento da taxa de participação, enviadas  com antecedência para chegar a Federação  até o dia 29 de junho, e  não depois.

  INSCRIÇÃO AO TORNEIO. -ATÉ 6 DE JULHO ( consta na circular  já enviada )                          

DEPÓSITO BANCÁRIO  PARA A FEDERAÇÃO   sempre  em nome da Federação Mineira de Jiu-Jítsu -  Banco Itaú – conta nº  00519-3-agencia 3158- Capital.  Enviar o comprovante do depósito  e  o nome  do depositante para fácil identificação. 

INSCREVER O COMPETIDOR   pesado  de kimono  e inscrito  no impresso oficial da Federação, sem rasuras. A folha  da inscrição   pode ser enviada via e-mail, correio ou fax,  assinada pelo titular  da  equipe.  

CHAVE DE CONSENSO - o titular tem autonomia para não aceita-la, desde que anote  esta decisão na folha de inscrição. Na chave de consenso o competidor,  mesmo não sendo o  campeão recebe medalha de ouro. 

WO - Não havendo adversário  o competidor recebe medalha de ouro e marca ponto para si pela participação, mas não marca ponto para a equipe. 

KIMONO COMPETITIVO   é obrigatório os  escudos(logomarca)  da Federação e o da equipe federada. Os escudos da Confederação(CBJ-J) e da Liga(LBJ-J) podem ser  inseridos no kimono, desde que o competidor seja registrado nelas e estes registros constem  na ficha curricular dele na Federação. 

TOLERADO NO KIMONO  COMPETITIVO a costura  com cor pouco diferenciada.

ESCUDO DA FEDERAÇÃO costurado somente no lado esquerdo distanciado  10 centímetros  do ombro e próximo a lapela.  Retirar qualquer marca no  local.

VETADO NO  KIMONO  COMPETITIVO - escudo  ou propaganda dela e de outra equipe mo mesmo kimono,  assim como imagens, desenhos, mensagens de  qualquer natureza. Mesmo a propaganda do patrocinador  não  pode   interferir  nos espaços oficializados.

O ESCUDO DA EQUIPE – deve estar costurado do lado esquerdo  abaixo do escudo da Federação, permitido também ser costurado  nas costas.

ENTREGA DA MEDALHA –  diretamente ao competidor, se ele estiver de kimono e faixa  amarrada. Ao terminar a última luta da chave a medalha é entregue  na mesa diretora daquela área de competição. Se o competidor estiver sem kimono a medalha será entregue ao responsável  pela equipe.

ENTREGA DA PREMIAÇÃO - ao terminar  a última luta da chave a medalha é entregue, diretamente na mesa diretora. Após 90 dias a Federação não garante mais a guarda da medalha.

ATÉ AOS 12 ANOS - todos  competidores  ganham medalhas de ouro  como incentivo. Porem, a  classificação real de cada  competidor(campeão, vice ou 3º lugar) fica anotado na ficha curricular do competidor e no relatório do evento.

A ENTREGA DO  TROFÉU  POR CATEGORIA - é feita ao terminar as competições daquela categoria(infantil, infanto juvenil, etc...)  diretamente no pódio e ao responsável pela equipe premiada. Se não houver procura do troféu no dia do evento  após 90 dias a Federação não garante  mais a guarda do troféu.

                    ROTEIRO  MODIFICADO

09:00 horas–Hino; categorias infantil, infanto juvenil, juvenil - masculino e feminino;

 As 12:00 hs reinicia com os Adultos (todas as categorias ) : brancas ,amarelas,azuis,roxas,marrons e pretas ( cada categoria de faixa em um dojo ) .Primeiramente os másteres 1.2.3.4.5.6.de todas as categorias de faixas .

A melhor maneira de contribuir para o engrandecimento da Federação é participar das etapas do estadual

Aguardamos a presença das equipes  federadas.

 Mte.Adair  F.M.J-J.

 

                                                                  . ,